Início » Bernie Sanders: Israel é dirigido pelo 'governo racista de direita' de Netanyahu

Bernie Sanders: Israel é dirigido pelo 'governo racista de direita' de Netanyahu

Antes da eleição em Israel, Sanders tinha dito que esperava que Netanyahu perdesse e afirmou que lamenta o fato de que o premiê israelense, quando chega a hora das eleições, "sempre tenta ir ainda mais longe à direita, apelando ao racismo dentro de Israel".

A declaração do senador americano veio em resposta à promessa de Netanyahu de anexar os assentamentos judeus ilegais em terras palestinas ocupadas, caso fosse reeleito.

No mês passado, o congressista democrata Beto O'Rourke, ex-representante do Texas, usou palavras semelhantes para classificar o líder israelense, afirmando que a relação entre os EUA e Israel "deve transcender o partidarismo nos EUA, e deve ser capaz de transcender um primeiro-ministro que é racista uma vez que impede os árabes de irem às urnas".

Sob a administração Trump, os Estados Unidos apoiaram Israel em vários pontos controversos. Washington reconheceu Jerusalém como a capital de Israel, movendo a embaixada dos EUA para a cidade disputada, e aceitou

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online