Início » No Planalto, assessores de Bolsonaro admitem que ele pode perder a eleição em 2022

No Planalto, assessores de Bolsonaro admitem que ele pode perder a eleição em 2022

Em conversas sobre o futuro político do governo, alguns assessores do presidente Jair Bolsonaro dizem, de forma bem restrita, que ele pode perder as eleições de 2022 mantido o atual cenário de desgaste do governo, que deve se agravar com a CPI da Covid.

 

Os assessores ressaltam que ainda é cedo para se prever o que sairá das urnas em outubro do ano que vem. Contundo, reconhecem que Bolsonaro destruiu muito capital político. “Está claro que muita gente que votou no presidente em 2018 não votará nele de novo, mesmo que os adversários sejam Lula e o PT”, diz um dos assessores.

 

Para esses auxiliares, a única coisa que pode ajudar Bolsonaro a chegar forte nas eleições de 2022 é a economia, porém, não há perspectivas de recuperação da atividade tão cedo. “A economia ainda vai piorar muito. A inflação passará dos 8%, para depois diminuir, os juros vão subir e vamos ver queda no PIB (Produto Interno Bruto). Tudo isso arranha a imagem de qualquer governo”, acre

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online