Início » Ciclo de credenciadoras termina com vitória de Freio de Prata

Ciclo de credenciadoras termina com vitória de Freio de Prata

Jeitosa do Mano a Mano foi a segunda colocada em 2017

A capital paranaense recebeu no último fim de semana a última credenciadora ao Freio de Ouro 2019. A seletiva, promovida pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Paraná, foi a 45ª da temporada que teve início em setembro do ano passado. Ao todo, foram disputadas 28 credenciadoras mistas, 9 de inéditos e 8 abertas em 6 estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul) e no Distrito Federal.
Em Curitiba, quem levou a melhor entre as fêmeas foi Jeitosa do Mano a Mano, das cabanhas Carpe Diem (Fazenda Vila Nova/RS) e Tamareira (Santa Rita do Passa Quatro/SP). A égua, que havia conquistado o Bocal de Prata e o Freio de Prata em 2017 com Daniel Teixeira, desta vez foi montada por Guto Freire.

Jeitosa do Mano a Mano na paleteada final – Foto JG Martini

Além do forte potencial do conjunto, o que chama a atenção é que a gateada é mais um animal da cabanha paulista que volta às

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online