Início » Em pleno vazio sanitário, presença de bicudo do algodoeiro cresce 43% em MT

Em pleno vazio sanitário, presença de bicudo do algodoeiro cresce 43% em MT

Um frasco cheio de insetos. A imagem chamou a atenção de entomologistas que sabem o perigo que isso representa. É que o recipiente, no caso, faz parte de uma das “armadilhas” instaladas em pontos estratégicos do campo para monitorar a presença de pragas. E os insetos, são o “bicudo do algodoeiro” principal praga que ameaça as lavouras de algodão.

A cena preocupa ainda mais porque foi registrada em pleno período de vazio sanitário da cultura, quando fica proibida a existência de plantas vivas de algodão em Mato Grosso. A medida é adotada justamente para evitar que o “bicudo” sobreviva durante a entressafra, mas a presença de tantos insetos nas armadilhas revela que o manejo tem deixado a desejar.

Guilherme Rolim, entomologista do Ima-MT, diz que o programa de monitoramento identificou um crescimento de 43% no número de insetos capturados na comparação com o mesmo período do ano passado. nas armadilhas instaladas em propriedades das regiões sul e sudeste de M

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online