Início » Há 30 anos, morria Freddie Mercury por complicações da AIDS

Há 30 anos, morria Freddie Mercury por complicações da AIDS

Acometido pela síndrome da imunodeficiência, o vocalista do Queen revelou sua condição ao mundo um dia antes de partir

Na madrugada do dia 24 de novembro de 1991, Freddie Mercury deixava milhares de admiradores pelo mundo órfãos de sua voz marcante, da presença de palco enérgica e das composições miraculosas presentes nos álbuns a frente do Queen e também em trabalhos solo, aos 45 anos de idade.

A notícia, que só se tornou pública na manhã do dia seguinte, contrastou com uma revelação, amplamente divulgada um dia antes de sua morte; Freddie revelou que era portador do vírus HIV e enalteceu que a revelação era um estímulo para que todos os fãs da banda se compadecessem com o risco eminente da doença.

Muito dos trabalhos da banda foram influenciados pela graduação de Freddie em artes no Ealing Art College, em Londres, anos antes da formação do grupo. Lá, adquiriu técnica para aproveitar o emergente movimento de ópera rock dos anos 1970 e edificar o trabalho c

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online

 

Estados