Início » Luiz Antônio Correa se posiciona contrário ao voto impresso e Antonio Furtado a favor

Luiz Antônio Correa se posiciona contrário ao voto impresso e Antonio Furtado a favor

SUL FLUMINENSE/BRASÍLIA

Foi realizada  na noite de terça-feira, dia 10, na Câmara dos Deputados, a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propunha o voto impresso em eleições, plebiscitos e referendos. A medida foi arquivada. Dos 513 parlamentares, votaram a favor do voto impresso 229 e 218 contrários. Foram 64 ausentes e uma abstenção. Por se tratar de uma PEC eram necessários no mínimo 308 votos. A região Sul Fluminense está atualmente representada na câmara por dois parlamentares: Luiz Antônio Corrêa que votou contra a medida e Antonio Furtado que se posicionou a favor.

Com a decisão da Câmara, o texto será arquivado, e o formato atual de votação e apuração fica mantido nas eleições de 2022.

A PEC propunha a inclusão de um parágrafo na Constituição Federal para definir a obrigatoriedade da expedição de células físicas conferidas pelo eleitor nos processos de votação das eleições. A impressão do voto depositada na urna eletrô

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online

 

Estados