Início » Arte SonoraOs Unicórnios de Eric Clapton

Arte SonoraOs Unicórnios de Eric Clapton

As Stratocasters de Eric Clapton são sobejamente conhecidas e a sua Strat de assinatura é um dos modelos deste género mais duradouros na Fender. Mas antes de se fidelizar a esse design, o Slowhand usou três guitarras que são autênticos unicórnios. A Fool SG, uma Gibson Firebird I e a Brownie Stratoneck. Eis a história destas guitarras e ainda dos extraordinários e raros Fender Tweed que assinou em 2011.

Ainda antes de ter 20 anos de idade e depois de já ter rodado uma série de bandas incógnitas, Eric Clapton juntou-se aos Yardbirds. Estávamos em 1963 e Clapton substituiu Top Topham, um dos guitarristas que havia fundado a banda. No entanto, os Yardbirds mudaram a sua sonoridade, abdicando do blues em detrimento de uma sonoridade mais comercial e Clapton saiu. Corria o ano de 1965 e o guitarrista nascido em 1945 juntou-se a John Mayall & the Bluesbreakers.

No ano seguinte decidiu criar uma nova banda.Com Jack Bruce e a Ginger Baker formou uma lenda. Os Cream editaram 4 �

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online