Início » Polido com sangue: mármore e granito produzidos no Espírito Santo vão para o exterior à custa de vidas de trabalhadores

Polido com sangue: mármore e granito produzidos no Espírito Santo vão para o exterior à custa de vidas de trabalhadores

Era tarde de segunda-feira, 13 de junho de 2020, quando a explosão em uma mina de exploração de rochas ornamentais, localizada em Barra de São Francisco, no noroeste do Espírito Santo, deixou em choque a população da cidade. “Explodiu três na pedreira!”, dizia o texto compartilhado em diversos grupos de aplicativos de mensagem. 

Minutos após o acidente, o tio da psicóloga Maria Helena Gonçalves Tomaz Caseli, 35 anos, chegou para dar a notícia de que o marido dela, Jeeam Lucindo Caseli, 31, era uma das vítimas. As primeiras informações eram que ele teria quebrado os braços e as pernas após a “detonação de forma acidental” de material explosivo na empresa e que fora levado para o hospital. 

Jeeam Lucindo Caseli trabalhava na pedreira durante a explosão

Jeeam foi socorrido, mas chegou ao hospital morto. Estava quase irreconhecível pela quantidade de hematomas, queimaduras e ossos fraturados. A violência registrada em seu corpo não é um caso isolado e faz par

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online