Início » AF | Estado | Secretário acumula cargos públicos no Tocantins e ainda comanda sindicato no Maranhão

AF | Estado | Secretário acumula cargos públicos no Tocantins e ainda comanda sindicato no Maranhão

O secretário municipal de Saúde de Aguiarnópolis (TO), Jarmondes Carlos da Silva, está acumulando a função com o cargo de professor da rede estadual de ensino e ainda é presidente do Sindicato dos Professores de Estreito, no Maranhão, segundo denúncia enviada ao AF Notícias.

Jarmondes foi contratado pelo Estado do Tocantins em maio de 2021 com remuneração bruta de R$ 3.582,00. Já como secretário municipal, ele recebe o total de R$ 3,5 mil.

Aguiarnópolis fica na região do Bico do Papagaio e tem cerca de 7.049 habitantes, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para este ano.

O acúmulo do cargo de secretário com outro cargo público é considerado ilegal e já foi motivo de investigação do Ministério Público do Tocantins (MPTO) em vários municípios.

OUTROS CASOS

Um dos casos ocorreu em Miracema, onde o então secretário de Saúde, Jonair Oliveira de Souza, acumulava a função com o cargo efetivo de enfermeiro. 

A promoto

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online