Início » No dia da árvore, Mangal das Garças e Parque do Utinga são reservas fundamentais à cidade

No dia da árvore, Mangal das Garças e Parque do Utinga são reservas fundamentais à cidade

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)

20/09/2021 17h25

O dia 21 de setembro foi a data criada para a conscientização das pessoas com relação à importância das árvores, da preservação do meio-ambiente e do combate ao desmatamento, um dos grandes males que assolam a natureza. O Parque do Utinga e o Mangal das Garças são duas grandes reservas ambientais que representam muito bem a indispensável presença de áreas verdes nas cidades.

São diversas as contribuições das árvores para o planeta: aumento da umidade do ar, combate a erosões, produção de oxigênio no processo de fotossíntese, redução da temperatura, além de fornecerem sombra e abrigo para algumas espécies de animais. Todas essas características demonstram como as áreas verdes são essenciais para a vida na Terra.

“Apesar de estarmos localizados no meio da Amazônia, Belém é pouco arborizada. Não estamos nem entre as dez cidades mais arborizadas do Brasil. O Parque Zoobotânico Mangal das Garças contribui

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online