Início » Seaster realiza capacitação de entrevistadores sociais e garante melhor atendimento à população

Seaster realiza capacitação de entrevistadores sociais e garante melhor atendimento à população

Mais de 200 trabalhadores da assistência social já receberam a formação ao longo de 2021

Por Camila Santos (SEASTER)

02/09/2021 09h35

Receber, ouvir, agendar e digitar os dados coletados. Essas são algumas das atribuições do entrevistador social, profissional responsável por receber e entrevistar famílias que buscam atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social ou em postos do Cadastro Único (CadÚnico). O Cadastro Único para Programas Sociais é um instrumento de coleta de dados e informações que busca identificar e conhecer a realidade das famílias de baixa renda. Ele aponta onde estão e quais são as necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade e ao fazer essa identificação, possibilita que os governos federal, estadual e municipal orientem as famílias de forma integrada, potencializando a atuação no combate à pobreza e na redução das desigualdades. 

Por meio da Secretaria de Estado de Assistência, Social, Trabalho, Emprego e Renda (

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online