Início » Rebanho bovino do RN ganha destaque nacional

Rebanho bovino do RN ganha destaque nacional

Touro Landau Bompasto, da raça Sindi, foi gerado pelo Projeto Leite & Genética - Foto: Divulgação

Em menos de uma década, o Rio Grande do Norte conseguiu posicionar o rebanho de gado bovino no ranking dos animais de alta linhagem do país. Isso se deve ao aumento do número de propriedades que passaram a adotar técnicas reprodutivas, como inseminação artificial e fertilização in vitro, capazes de ampliar rapidamente o padrão genético dos animais, sobretudo em pequenas propriedades. De acordo com o último relatório da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), referente ao último semestre do ano passado, o estado já inseminou 20.634 matrizes com essa técnica, o que colocou o Rio Grande do Norte como o quarto estado do Brasil que mais recorre a esse tipo de manejo para aumentar a produtividade dos animais voltados para corte.

Segundo as informações divulgadas pela Asbia, 36,5% do rebanho de corte do Rio Grande do Norte está sendo reproduzido com o

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online