Início » Presos produzem sabão para ajudar no combate ao coronavírus no RS

Presos produzem sabão para ajudar no combate ao coronavírus no RS

A produção de sabão por apenados de estabelecimentos prisionais no Rio Grande do Sul foi intensificada diante da pandemia do coronavírus.

O governo do Estado ressalta que é uma estratégia de prevenção simples e de baixo custo. ” A utilização de sabão nas práticas de higiene é uma ação importante para obtenção de resultados benéficos para a saúde pública.”

É o caso da Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos, onde o sabão era produzido, manualmente, há três anos. Mas recentemente tornou-se possível colocar em funcionamento uma minifábrica, com maior capacidade de produção.

“Por conta da Covid-19, conseguimos agilizar a ativação de um local para instalarmos e iniciarmos esse processo semi-industrial”, destacou o diretor da penitenciária, José Giovani Rodrigues de Souza.

A previsão é de que os apenados produzam de 4 mil a 5 mil barras de sabão até a próxima semana. Os produtos serão destinados a estabelecimentos prisionais da região.

Na Peniten

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online