Início » E.C. S. André é condenado por irregularidades com atletas de base

E.C. S. André é condenado por irregularidades com atletas de base

Decisão da Justiça do Trabalho de Santo André em ACP ajuizada pelo MPT – Ministério Público do Ttrabalho, determina que o clube andreense celebre contrato formal de aprendizagem com todos os adolescentes que ingressam nas categorias de base do time de futebol e garanta assistência médica e psicológica, entre outras obrigações.   “Os fatos apontam irregularidades de enorme gravidade e repercussão social, uma vez que a conduta viola direitos fundamentais assegurados à criança e ao adolescente na Constituição da República”, explica a Procuradora do Trabalho, Dra. Sofia Vilela.

 

O Esporte Clube Santo André foi condenado pela Justiça do Trabalho a regularizar a contratação de jovens jogadores de sua categoria base de acordo com o programa de aprendizagem e disponibilizar pagamento de bolsa no valor de um salário mínimo aos seus atletas em formação.

O Clube esportivo também deverá proporcionar assistência médica, odontológica e psicológica aos seus atl

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online