Início » Contarato cobra votação do piso salarial de enfermeiros, técnicos e parteiras — Rádio Senado

Contarato cobra votação do piso salarial de enfermeiros, técnicos e parteiras — Rádio Senado

Pandemia

O projeto de lei (PL 2564/2020) do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) cria um piso salarial mensal de R$ 7.315 para enfermeiros, com base na jornada de trabalho de 30 horas semanais. Os técnicos de enfermagem deverão receber pelo menos 70% desse valor e, os auxiliares de enfermagem e parteiras, 50%. Se aprovados, os pisos salariais deverão ser aplicados em todo o território nacional. Segundo Contarato, a proposta pretende restabelecer a dignidade salarial dessas categorias. A reportagem é de Regina Pinheiro, da Rádio Senado.

27/10/2020, 16h29 - ATUALIZADO EM 28/10/2020, 08h00

Duração de áudio: 02:12

Profissionais de saúde comemorando alta de paciente na porta do Estádio Mané Garrincha, onde foi instalado hospital de campanha para atender pessoas com o novo coronavírus.

Breno Esaki / Agência Saúde DF

Transcrição
LOC: O SENADOR FABIANO CONTARATO COBROU A VOTAÇÃO DO PROJETO QUE CRIA O PISO SALARIAL NACIONAL PARA ENFERMEIROS, TÉCNICOS DE ENFERMAGEM, AUXILIARES DE ENFERMAGEM E PARTEIRAS. LOC: ELE É O AUTOR DA PROPOSTA QUE, NA AVALIAÇÃO DO SENADOR, RESTABELECE A DIGNIDADE SALARIAL DESSAS CATEGORIAS. REPÓRTER REGINA PINHEIRO TÉC: O PL 25

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor?
(Salmos 27:1)
Bíblia Online