Início » Jurista que ajudou a criar a Lei do Inquilinato morre de Covid - 11/07/2020 - Treinamento

Jurista que ajudou a criar a Lei do Inquilinato morre de Covid - 11/07/2020 - Treinamento

Sylvio Capanema de Souza nasceu em 1938, em Pilares, bairro da zona norte do município do Rio de Janeiro. Oriundo de uma família de médicos, sempre estudou em escola pública.

Formou-se na Faculdade Nacional de Direito em 1960 e se especializou em direito imobiliário. Depois de 33 anos de atuação como advogado, Sylvio ingressou na magistratura do estado do Rio de Janeiro em 1994, pelo quinto constitucional, que determina que um quinto das vagas de determinados tribunais brasileiros seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público.

No Tribunal de Justiça do Rio, Capanema atuou na 10ª Câmara Cível, à época integrada também pelo então desembargador Luiz Fux, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro ao receber a notícia sobre a morte do amigo lembrou: “Foi um grande juiz e parceiro.”

Em abril de 2008, aposentou-se ao atingir a idade limite constitucional de 70 anos. Logo depois, retornou à advocacia, com o escritório Sylvio Capanema de S

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online