Início » Mulheres eleitas na OAB destacam evolução após cotas e cobram diversidade - 03/12/2021 - Poder

Mulheres eleitas na OAB destacam evolução após cotas e cobram diversidade - 03/12/2021 - Poder

A partir de 2022 as seccionais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) terão um perfil diferente, com mais diversidade no comando.

Passa-se de uma Ordem até então presidida apenas por homens para um outra com cinco mulheres presidentes, paridade de gênero nas diretorias e gestões com 30% de participação de pessoas que se declararam negras.

A conquista feminina foi inédita em quatro estados em seccionais de quase 90 anos: São Paulo, com Patricia Vanzolini; no Paraná, com Marilena Winter; em Santa Catarina, com Cláudia Prudêncio; e na Bahia, com Daniela Borges, que tem como vice outra mulher, Christianne Gurgel, algo também inédito no país.

"Eu e Cris, como as primeiras mulheres dirigindo a seccional, temos o compromisso de garantir mais espaço e condições para as mulheres integrarem de forma ativa o sistema OAB", afirma Daniela Borges (OAB-BA), 42, que preside a Comissão Nacional da Mulher Advogada.

Para ela, a eleição das cinco presidentes é algo revolucionário, num con

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online