Início » Ministro João Roma abraça bolsonarismo, vira 'o cara' do presidente na Bahia e ensaia disputa ao governo - 24/07/2021 - Poder

Ministro João Roma abraça bolsonarismo, vira 'o cara' do presidente na Bahia e ensaia disputa ao governo - 24/07/2021 - Poder

Cercado de aliados em uma fazenda na cidade de Amargosa, recôncavo baiano, o ministro João Roma ergue o telefone celular e faz uma videochamada com o presidente Jair Bolsonaro, em meados de junho.

Vestido uma camisa alvinegra de time de futebol, o presidente desfia platitudes sobre a Bahia e encerra fazendo um vaticínio sobre o seu aliado: “João Roma é o cara, é o futuro da Bahia com toda certeza”.

Há cinco meses no comando do Ministério da Cidadania, o deputado licenciado João Roma (Republicanos-BA) está à vontade.

No curto período de tempo, saiu da posição de aliado discreto do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), de quem distanciou-se ao assumir o ministério, para protagonista do bolsonarismo na Bahia.

Agora, ensaia uma candidatura ao Governo da Bahia no próximo ano. O movimento é incentivado por Bolsonaro e seus filhos, que vislumbram a possibilidade de um palanque forte no estado.

“É óbvio que todo líder político almeja ocupar posições que possibilitem t

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.
(Salmos 118:14)
Bíblia Online