Início » Bolsonaro teve postura deliberada de sabotar Ministério da Saúde, diz senador da CPI da Covid - 07/05/2021 - Poder

Bolsonaro teve postura deliberada de sabotar Ministério da Saúde, diz senador da CPI da Covid - 07/05/2021 - Poder

Após a primeira semana de depoimentos na CPI da Covid, o senador Humberto Costa (PT-PE), membro titular da comissão, afirmou que foram reforçados os indícios de que o governo Jair Bolsonaro deixou de atuar para combater o coronavírus, de forma a atingir a imunidade de rebanho.

"Mandetta corroborou muito claramente com a ideia de uma tese de construção de uma imunidade natural no Brasil, pelas conversas que teve com Bolsonaro", disse Costa em entrevista à Folha.

"Havia, sim, uma postura deliberada de sabotar essas medidas que eram tomadas pelo Ministério da Saúde, numa linha de deixar a disseminação do vírus", afirmou o petista.

O senador também disse que um dos focos da CPI deve ser a atuação dos filhos de Bolsonaro, em um grupo de aconselhamento paralelo ao presidente nas questões de saúde, que ele descreveu como "gabinete das trevas".

Qual avaliação o sr. faz dos depoimentos desta semana? Foram muito bons, principalmente o do [Nelson] Teich e o do [Luiz Henrique] Man

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online