Início » Gleisi diz que petistas têm de apoiar Tatto em SP e fala em usar estatuto contra dissidentes - 13/08/2020 - Poder

Gleisi diz que petistas têm de apoiar Tatto em SP e fala em usar estatuto contra dissidentes - 13/08/2020 - Poder

O PT quer estancar a debandada de simpatizantes rumo à pré-candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) para prefeito de São Paulo com conversa e, no caso de filiados, fazendo valer as medidas previstas em seu estatuto.

O partido está incomodado com o apoio dado a Boulos por personalidades historicamente ligadas à legenda e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O concorrente oficial da sigla é o ex-deputado federal Jilmar Tatto.

“A filiação petista carrega consigo algumas responsabilidades, entre elas a de lealdade ao candidato do partido. Obviamente que o estatuto prevê medidas para casos em que isso não acontece”, diz a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann.

Ela não quis citar diretamente que medidas seriam essas, mas as punições previstas incluem censura, suspensão ou até expulsão.

Entre as personalidades que já declararam apoio ao pré-candidato do PSOL estão o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim, que é filiado ao PT, além da fundadora

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor?
(Salmos 27:1)
Bíblia Online