Início » Gabinete de apoiadora de Bolsonaro antecipou contagem que levou MP-RJ a perder prazo contra foro a Flávio - 14/08/2020 - Poder

Gabinete de apoiadora de Bolsonaro antecipou contagem que levou MP-RJ a perder prazo contra foro a Flávio - 14/08/2020 - Poder

O clique no sistema de uma simpatizante do presidente Jair Bolsonaro fez com que o Ministério Público do Rio de Janeiro perdesse o prazo para recorrer contra a concessão de foro especial ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e acirrou um clima de desconfiança no Ministério Público do Estado.

O caso ocorrido no gabinete da procuradora Soraya Gaya, defensora de foro especial em favor de Flávio, levou o procurador-geral de Justiça do Rio, Eduardo Gussem, a abrir uma sindicância nesta sexta (14).

Soraya, que já elogiou Bolsonaro nas redes sociais, negou a ele ter sido a responsável pelo clique, que antecipou em três dias a contagem de prazo para que o Ministério Público recorresse contra a decisão de foro especial ao primogênito do presidente.

O acesso do gabinete dela ao sistema ocorreu em uma quinta-feira, 2 de julho, para ver intimação que informava ao MP-RJ a remessa do caso de Flávio para o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O clique la

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online