Início » General indica isolamento do MST, mas promete acelerar a reforma agrária - 10/02/2019 - Poder

General indica isolamento do MST, mas promete acelerar a reforma agrária - 10/02/2019 - Poder

Nomeado para comandar o órgão responsável pela política de reforma agrária e, em breve, da demarcação de terras indígenas, o general da reserva Jesus Corrêa, 64, sinaliza que não tratará o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) como um interlocutor direto do governo federal sobre o tema.

Afirma, porém, que a reforma agrária não vai parar. "Precisamos também dar celeridade àquilo que está parado."

Ao iniciar a conversa com a Folha, o militar alertou: "Ainda preciso tomar pé de todas as demandas". Apesar de nomeado, o general ainda não sabe quando tomará posse no cargo.

O Incra foi criado durante o regime militar para mediar os conflitos que se acentuavam no campo e para ajudar no processo de colonização à época, em especial na migração de famílias de agricultores do Sul para o Centro-Oeste e Norte do país.

Nos anos mais recentes, o Incra ganhou papel mais ativo na vistoria e desapropriação de terras para a implantação de assentamentos rurais. N

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online