Início » Colômbia se compromete a esclarecer mortes durante protestos após visita de observadores - 10/06/2021 - Mundo

Colômbia se compromete a esclarecer mortes durante protestos após visita de observadores - 10/06/2021 - Mundo

O governo da Colômbia se comprometeu nesta quinta-feira (11) a investigar 21 homicídios ocorridos durante os protestos contra o governo, ao final da visita extraordinária da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) para avaliar a situação no país após mais de um mês de crise.

A vice e chanceler colombiana, Marta Lucía Ramírez, disse que o presidente Iván Duque está “totalmente comprometido com o prosseguimento de todas as investigações” sobre as causas dessas mortes, ocorridas em consequência dos protestos, segundo ficou comprovado após a visita da CIDH.

A delegação chegou ao país no domingo (6) para analisar denúncias de violações de direitos humanos em Bogotá, Cali, Popayán e Tuluá. Os observadores também se reuniram com Duque, o Ministério Público, organizações civis, vítimas e o comando da polícia, questionada pela dura repressão às manifestações.

A ONU, os EUA, a União Europeia e ONGs internacionais denunciaram os excessos cometidos

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online