Início » Filme relembra 11 de Setembro pela ótica de jovens imigrantes de escola vizinha às torres - 11/09/2019 - Mundo

Filme relembra 11 de Setembro pela ótica de jovens imigrantes de escola vizinha às torres - 11/09/2019 - Mundo

Há 18 anos, estudantes de uma escola pública de Nova York acompanharam das janelas de suas salas de aula as torres do World Trade Center serem atacadas e desmoronarem.

Com idade média de 15 anos, os jovens eram descendentes de coreanos, ucranianos, bengaleses e de imigrantes de outros países que foram fazer a vida nos EUA. Eles cursavam o último ano do ensino secundário no colégio Stuyvesant, a poucos quarteirões do WTC, ao sul de Manhattan.

Hoje adultos e bem-sucedidos profissionalmente, eles rememoram o atentado que inaugurou o século 21 no documentário “A Quatro Quadras das Torres: o 11 de Setembro em Stuyvesant”, que estreia nesta quarta (11) na HBO.

Os depoimentos explicitam a perplexidade com o que viram. Os jovens imaginavam que os ataques dariam fim ao seu sonho americano, por terem herdado dos familiares a idealização de que os Estados Unidos eram o país perfeito.

A diretora Amy Schatz conta que não era sua intenção inicial focar comunidades étnicas que viriam

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online