Início » Imigrantes desistem de aborto por medo de deportação nos EUA - 01/08/2019 - Mundo

Imigrantes desistem de aborto por medo de deportação nos EUA - 01/08/2019 - Mundo

Elas estão com medo. Algumas temem ser paradas por patrulhas da fronteira durante o percurso. Outras dizem ter visto agentes de imigração estacionados em frente a hospitais e clínicas de aborto. Então, desistem.

A política anti-imigração do governo Donald Trump tem feito com que mulheres sem documentos para permanecer nos EUA cancelem ou adiem consultas relativas a aborto por medo de deportação.

Organizações que dão assistência à saúde da mulher confirmam o aumento de desistências de procedimentos agendados em Texas e Novo México, na fronteira com o México, onde o aborto é legal.

Segundo elas, ativistas são testemunhas de que a promessa de deportação em massa feita pelo presidente em julho impacta o acesso de imigrantes a cuidados médicos.

“A retórica de Trump teve efeito inibidor sobre nossas comunidades imigrantes, que têm medo de circular livremente. Isso impacta a capacidade de buscar todo tipo de cuidado, inclusive serviços de aborto e outros de saúde rep

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online