Início » Inquérito revela que príncipe Charles exerceu influência indevida para proteger clérigo anglicano - 12/05/2019 - Mundo

Inquérito revela que príncipe Charles exerceu influência indevida para proteger clérigo anglicano - 12/05/2019 - Mundo

O príncipe Charles usou sua influência indevidamente para proteger Peter Ball, ex-bispo anglicano e velho amigo dele, depois de o clérigo ter admitido que abusou sexualmente de um jovem noviço. A conclusão é de um inquérito independente e foi anunciada esta semana.

Em uma crítica incomumente áspera ao futuro rei, o inquérito concluiu que “as ações do príncipe de Gales foram erradas”.

“Ele deveria haver reconhecido o efeito que seu aparente apoio a Peter Ball poderia ter sobre as decisões tomadas no palácio de Lambeth”, a sede da Igreja Anglicana, concluiu o Inquérito Independente sobre Abuso Sexual Infantil, comandado pelo professor de assistência social Alexis Jay.

Charles expressou “profundo pesar pessoal” por ter sido enganado por Ball e disse que não tinha sabia que qualquer abuso tinha ocorrido.

“Como Charles deixou claro em seu depoimento voluntário ao inquérito, em momento algum ele exerceu qualquer influência sobre as ações da igreja ou de qualq

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.
(Salmos 118:14)
Bíblia Online