Início » Ernesto Araújo exclui curso sobre América Latina de formação de diplomatas - 16/02/2019 - Mundo

Ernesto Araújo exclui curso sobre América Latina de formação de diplomatas - 16/02/2019 - Mundo

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, promoveu uma série de mudanças no currículo do Instituto Rio Branco, a escola de formação de diplomatas do Itamaraty.

A principal alteração foi a criação das disciplinas clássicos 1 e 2, que serão ministradas no primeiro e no segundo semestres do curso.

A reformulação envolve a extinção da matéria história dos países da América Latina e a redução da carga horária de disciplinas como economia, linguagem diplomática e história da política externa brasileira. O tempo de duração do curso foi estendido de dois para três semestres.

As aulas de clássicos, dedicadas a autores consagrados da cultura ocidental, serão ministradas pelo diplomata Fabio Marzano, que se tornou chefe de estrutura criada por Araújo: a secretaria de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania. A nova área é considerada polêmica porque sugeriria uma guinada nacionalista do Itamaraty.

A disciplina foi montada a partir do trabalho de dois f

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online