Início » Startups veganas ampliam produção e querem competir com frigoríficos - 21/09/2021 - Mercado

Startups veganas ampliam produção e querem competir com frigoríficos - 21/09/2021 - Mercado

As startups brasileiras que buscam replicar alimentos de origem animal a partir de plantas vêm chamando a atenção de investidores e expandindo suas operações no país e no exterior.

Essas empresas prometem investir em pesquisa para criar produtos com aparência e sabor próximos aos de carnes, leite e derivados. Com isso, buscam atrair, além de veganos e vegetarianos, pessoas que buscam reduzir o consumo de proteína de origem animal procurando hábitos mais sustentáveis e saudáveis, diz Heloisa Guarita, sócia da consultoria RG Nutri e investidora neste mercado.

"Será preciso mudar toda a forma de alimentar a população e plantar mais até 2050 para conseguir alimentar o mundo em meio às mudanças climáticas", afirma.

O investimento mais recente do setor, cujo valor não foi divulgado, foi captado pela empresa NoMoo, que produz itens como queijo, requeijão e creme de leite a partir de castanhas de caju.

A companhia chamou a atenção do fundo americano Lever VC, especializado e

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online