A empresa de biometria unico anunciou nesta terça-feira (3) que recebeu aporte de R$ 625 milhões em rodada liderada pelos fundos da General Atlantic e do SoftBank, tornando-se o novo exemplar brasileiro de unicórnio, jargão do mercado para startups avaliadas em ao menos US$ 1 bilhão.
O anúncio, quase 11 meses após a unico ter recebido outra rodada de R$ 580 milhões também liderado pelo General Atlantic e pelo SoftBank, ilustra a rápida expansão da demanda por biometria para usos tão distintos quanto abertura de contas a aulas remotas, movimento acentuado pelas medidas de isolamento social.
Criada em 2007 e com sede em São Paulo, a unico, antes conhecida como Acesso Digital, tem crescido impulsionada por empresas que também decolaram no meio online. Atualmente, a companhia tem cerca de 800 empresas clientes, incluindo Magazine Luiza, Pernambucanas, C6Bank, Banco Original e B2W.
Com a disparada da demanda por identificação digital, a unico também acelerou o passo com aquisi