Há cerca de seis meses no comando da Via Varejo, dona das Casas Bahia, do PontoFrio e do Extra.com, o presidente da companhia, Roberto Fulcherberguer, tem a missão de reposicionar no mercado online uma varejista tradicional com mais de 1.000 lojas físicas.
Apesar de gerar mais receita do que a Magazine Luiza, a empresa tem lucro inferior, perdeu status no mercado financeiro por meses seguidos e popularidade nas vendas digitais.
No último semestre, a procura por ações da companhia começou a melhorar na Bolsa (as ações valorizaram mais de 100%), em um movimento turbinado pelo bom desempenho de vendas na Black Friday, e Fulcherberguer, afirma que agora começa a "por a casa no lugar".
O varejo comemorou muito a Black Friday. Foi só antecipação das compras de Natal ou sinal de melhora no consumo? Fizemos R$ 1,1 bilhão em um dia, o que é inusitado e recorde absoluto. Ninguém nunca no varejo conseguiu fazer isso em um dia só, estamos até agora olhando para essa