Início » Levy defende gás natural para caminhões e ressuscita trem de Dilma - 15/04/2019 - Mercado

Levy defende gás natural para caminhões e ressuscita trem de Dilma - 15/04/2019 - Mercado

Joaquim Levy, presidente do BNDES, sugeriu o uso de gás natural como combustível de caminhões, em substituição ao diesel. Falou também que o país precisa pensar em trem de alta velocidade ligando São Paulo a Campinas, ressuscitando um projeto do governo Dilma Rousseff (PT), de quem foi ministro.

A sugestão de uso do gás como combustível de caminhões foi feita menos de uma semana depois de o presidente Jair Bolsonaro (PSL) obrigar a Petrobras a revogar um aumento de mais de 5% no preço do diesel, colocando em xeque a independência da estatal.

"O gás também pode ser usado como alternativa de combustíveis para caminhões”, disse a empresários em São Paulo, acrescentando que a China já usa o combustível no transporte de cargas.

Levy defendeu o fim do monopólio da distribuição de gás, majoritariamente sob controle dos estados.

“Se conseguirmos abrir esse mercado, temos inúmeras oportunidades”, afirmou, defendendo mudança em legislação no Congresso.

O presidente

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online