Início » Conhecer a obra de Gonçalo M. Tavares foi uma porrada, diz Caio Blat - 22/12/2018 - Ilustríssima

Conhecer a obra de Gonçalo M. Tavares foi uma porrada, diz Caio Blat - 22/12/2018 - Ilustríssima

Toda a minha carreira é orientada pela literatura, desde muito cedo. Fui estudar na Faculdade de Direito da USP inspirado pelos poetas que frequentaram aquele lugar: Castro Alves, Álvares de Azevedo. Tínhamos na faculdade uma academia de letras, fazíamos leituras, escrevíamos poemas e lembrávamos as cadeiras das figuras que haviam estudado lá.

Quando fui fazer teatro e TV, carreguei isso comigo. A primeira peça que produzi foi justamente um texto de Álvares de Azevedo. Fiquei dez anos fazendo “Os Irmãos Karamázov”, de Dostoiévski. Adaptei agora um romance de Cristovão Tezza, “Juliano Pavollini”, para um longa que ainda está em fase de captação.

Quando conheço um autor que me espanta, fico curioso para saber tudo sobre ele. Para destrinchar sua obra, entender que universo é aquele. Aconteceu com vários escritores ao longo da minha vida, e os mais recentes têm sido portugueses, como Valter Hugo Mãe. Isso se relaciona ao meu verdadeiro fascínio pela nossa líng

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online