Início » Corte de vagas nos cursos artísticos do Theatro Municipal de SP gera protestos - 19/02/2020 - Ilustrada

Corte de vagas nos cursos artísticos do Theatro Municipal de SP gera protestos - 19/02/2020 - Ilustrada

A proposta para nova gestão do complexo do Theatro Municipal de São Paulo têm sido criticada em uma consulta pública lançada pela prefeitura na última segunda-feira (17) e foi alvo de abaixo-assinado.

Em dois dias, o abaixo-assinado intitulado "Contra o Desmonte da Escola Municipal de Música" reuniu mais de 32 mil assinaturas até o final da tarde desta quarta.


A maioria dos posicionamentos é em protesto ao fechamento de vagas para alunos e cursos nas escolas municipais de dança e de música. Segundo o projeto, está previsto na escola de música uma redução de 600 vagas para 450, enquanto que na de dança deverá despencar de 372 para 240.

Após receber sugestões, a Secretaria de Cultura deve publicar o edital no dia 9 de março e pretende assinar contrato com a gestora do complexo até abril deste ano.

Atualmente o orçamento do complexo, conforme publicado na consulta pública, consome R$ 110 milhões por ano da prefeitura para o Theatro Municipal e mais R$ 14 milhões

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online