Início » Na cabeça de Alê Youssef, SP é da turma bacana da noite do centro - 12/03/2019 - Ilustrada

Na cabeça de Alê Youssef, SP é da turma bacana da noite do centro - 12/03/2019 - Ilustrada

Quem vem do centro de São Paulo pela rua da Consolação vê, à direita, os personagens do grande grafite do trio Os Tupys. Um deles diz: “Baixo Augusta”. Mais acima, à esquerda, outro painel declara: “A cidade é nossa”. 

Nessa segunda obra, da artista Rita Wainer, uma mulher ergue o punho cerrado, cercada por raios, ou prédios, coloridos. Ela paira acima da bandeira da cidade, sem cores. À sua volta, tubarões, estrelas, e um sol, ou lua cheia. 

São os estandartes do grupo que moldou aquela região com suas atividades artísticas —e comerciais. A história desse grupo e sua visão desse pedaço da cidade estão no livro “Baixo Augusta: A Cidade É Nossa”, publicado por Alexandre Youssef no mês passado.

Quando escreveu o livro, Alê Youssef, nome com que o assina, não era ainda o secretário municipal de Cultura de São Paulo; quando o lançou, sim.

A leitura da obra se torna indissociável desse fato. Quanto o que conta Alê, empresário, norteará as decisões de

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online