Início » 'Temos que aprender a nos relacionar com a morte de uma forma diferente', diz Monja Coen na Casa Folha - 28/07/2018 - Ilustrada

'Temos que aprender a nos relacionar com a morte de uma forma diferente', diz Monja Coen na Casa Folha - 28/07/2018 - Ilustrada

O luto foi o tema central da última mesa deste sábado (28) na Casa Folha, em Paraty, durante a Flip, que reuniu Monja Coen e o escritor Tiago Ferro.
 
Para a líder zen budista, "temos que aprender a nos relacionar com a morte de uma forma diferente. É a coisa mais natural que existe no mundo, tudo que nasce, morre".
 
Ela rebateu a costumeira afirmação de que "perdemos alguém" quando um ente querido ou próximo morre.
 
“Ninguém perde ninguém. Tudo o que a pessoa foi viverá em você para sempre", disse Coen.
 
"Será que o fato de alguém morrer antes de nós evita que esse ser sinta a dor que a gente está sentindo agora? São reflexões que precisam ser feitas."

 

Escritor e editor, Ferro é autor de "O Pai da Menina Morta" (Todavia), no qual escreve sobre a morte de sua filha Manu, de oito anos.
 
"Diferente do que esperam sobre uma experiência de luto", afirmou Ferro, "o livro trata muito mais da potência da vida".
 






Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online