Início » Ex-cartola da CBDA é condenado por fraudes na confederação - 07/10/2019 - Esporte

Ex-cartola da CBDA é condenado por fraudes na confederação - 07/10/2019 - Esporte

Coaracy Nunes Filho, 81, ex-presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), foi condenado em primeira instância por fraudes na gestão de recursos da entidade. A juíza Raecler Bradesca, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, estabeleceu uma pena de 11 anos e 5 meses de reclusão, com 3 anos e 6 meses de detenção.

Aquele que dirigiu a confederação por quase três décadas, entre 1988 e 2017, foi condenado ainda ao pagamento de uma multa de 600 dias (medida baseada no salário mínimo), o que hoje é o equivalente a cerca de R$ 120 mil. Cabe recurso.

Acusado de diversas fraudes e desvios durante seu período à frente da entidade, Coaracy vem negando irregularidades desde 2016, quando foi afastado pela primeira vez da CBDA pela Justiça.

 

O ex-presidente da entidade foi considerado culpado de realizar quatro licitações fraudulentas para a aquisição de material esportivo com recursos do Ministério do Esporte e de se apropriar de valores destinados à

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online