O Grupo Globo avalia ter um trunfo nas negociações com o Palmeiras pelos direitos de transmissão do Brasileiro de 2019 a 2022 em TV aberta e pay-per-view: a Crefisa.
A empresa, que patrocina o clube desde 2015 e no ano passado teve sua presidente, Leila Pereira, eleita conselheira da agremiação, é uma das cinco principais anunciantes da TV Globo.
Veja também: Que jogo cada TV pode exibir no Brasileiro-2019
Apesar de não ser patrocinadora do futebol da emissora, a financeira compra espaço na programação.
Ela adquire cotas em horários nobres e anuncia com frequência nos programas mais importantes da TV Globo, como, por exemplo, no do Jornal Nacional, quando cada comercial de 30 segundos custa R$ 825,5 mil.
A Crefisa também será uma das patrocinadoras da cobertura do Carnaval da Globo e pagou cerca de R$ 20 milhões pelo pacote. A empresa chega a colocar mais de 50 comerciais de 30 segundos em um mesmo mês em exibição na emissora, e mais de 200 inserções.
Segundo apuro