Início » Esporte venezuelano expõe país em crise e com divisões - 03/02/2019 - Esporte

Esporte venezuelano expõe país em crise e com divisões - 03/02/2019 - Esporte

Em meio ao alvoroço político pelo qual passa a Venezuela, a liga nacional de futebol do país deu seu pontapé inicial no último fim de semana. E já com problemas.

A partida entre Carabobo e Atlético Venezuela, que deveria ter sido realizada no domingo (27), foi suspensa porque os atleticanos não conseguiram chegar a Guanare, cidade onde o Carabobo mandaria o jogo. O Atlético alegou problemas logísticos. 

Mas essa é a explicação oficial em um futebol que, quase em sua totalidade, é controlado por braços do poder ligados a Nicolás Maduro.

O vice-presidente da federação, Pedro Infante, é também o ministro dos Esportes do país, por exemplo.
O Zamora Fútbol Club, quatro vezes campeão, a última no passado, é presidido pelo irmão caçula do ex-presidente Hugo Chávez (1954-2013), Adelis. A equipe representa a cidade de Barinas, berço do clã Chávez. Quando Hugo assumiu o poder em 1999, seu pai, que também se chama Hugo, era o governador do estado.

Vários clubes

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online