Início » Corinthians e São Paulo têm defesas como trunfo até para fazer gol - 20/04/2019 - Esporte

Corinthians e São Paulo têm defesas como trunfo até para fazer gol - 20/04/2019 - Esporte

"Ataque ganha jogos, defesa ganha campeonatos." Um dos clichês mais famosos do esporte se encaixa bem na decisão deste ano do Campeonato Paulista.

Corinthians e São Paulo fazem o segundo jogo da final neste domingo (21), às 16h, no Itaquerão, após empatarem sem gols no Morumbi na primeira partida.

Com ataques irregulares, que marcaram menos de um gol por jogo em média no Paulista, os dois clubes vêm mostrando que a base dos seus sistemas táticos está mesmo na força da defesa. Não apenas para evitar gols dos rivais mas também para marcá-los.

Anfitrião na partida deste domingo (21), o Corinthians sofreu 12 gols e marcou 14 nos 17 jogos até agora da competição. Os jogadores de defesa ou com funções mais voltadas para a marcação fizeram metade dos gols do time.

Só o lateral esquerdo Danilo Avelar marcou três vezes, seguido do zagueiro Manoel, com dois gols. O zagueiro Henrique e o volante Júnior Urso marcaram um gol cada um.

O São Paulo sofreu 11 gols e marcou 16 gols.

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online