Início » Quase invencível, maior astro do judô se poupa por Olimpíada em casa - 26/09/2018 - Esporte

Quase invencível, maior astro do judô se poupa por Olimpíada em casa - 26/09/2018 - Esporte

Teddy Riner, 29, tem fome. Maior campeão mundial da história do judô, com dez títulos, o francês, porém, resolveu deixar seus 2,05 m e 140 kg fora do tatame da edição deste ano da principal competição internacional da modalidade, atualmente em disputa em Baku, no Azerbaijão.

A categoria dele, dos pesos-pesados (acima de 100 kg), é disputada nesta quarta (26). Riner por enquanto prefere aguçar o apetite de medalhas para a Olimpíada de 2020, em Tóquio, onde tentará conquistar o terceiro ouro nos Jogos.

"Faz anos que estou no circuito [ganhou o primeiro Mundial profissional em 2007, no Brasil, aos 18 anos]. Quero continuar sendo guloso. Para isso, preciso ser inteligente", diz à Folha por telefone, direto da maternidade onde sua mulher acaba de dar à luz a primeira filha do casal, que já tem um menino.

"E ser inteligente é abstrair desse Mundial para me preparar melhor para o Japão, me fazer esquecer um pouco", afirma o judoca.

Fora dos tatames desde novembro de 2017, quando

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online