Início » Comissão de Ética pede esclarecimento a Queiroga por mostrar dedo a manifestantes - 19/10/2021 - Equilíbrio e Saúde

Comissão de Ética pede esclarecimento a Queiroga por mostrar dedo a manifestantes - 19/10/2021 - Equilíbrio e Saúde

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República (CEP) encaminhou na segunda um pedido de esclarecimentos ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por ter mostrado o dedo a manifestantes que protestavam contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante viagem a Nova York em setembro.

Além dele, o ministro de Relações Exteriores, Carlos França, também deverá se explicar à CEP, por ter feito no mesmo episódio um gesto de “arminha” com as mãos.

As medidas foram tomadas no âmbito de uma denúncia apresentada pelo deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP). As autoridades têm prazo de cinco dias úteis para responder à comissão.

Em nota à Folha, o Itamaraty disse que o chanceler "não fez o gesto de arma ou qualquer outro gesto de potencial interpretação intimidatória ou indecorosa". "Na ocasião, o ministro de Estado apenas apontava para o lado de fora da van", alegou a pasta.

O Ministério da Saúde foi procurado pela reportagem, mas não quis se manifestar.

O

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+do+Contabilista

Dia do Contabilista

"Trabalhemos, pois, bem unidos, tão convencidos de nosso triunfo, que desde já consideramos 25 de ...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
(Salmos 34:19)
Bíblia Online