Início » Mortes por Covid param de crescer no estado de São Paulo após dois meses de alta - 11/02/2021 - Equilíbrio e Saúde

Mortes por Covid param de crescer no estado de São Paulo após dois meses de alta - 11/02/2021 - Equilíbrio e Saúde

Passado o período de festas de fim de ano e feriados, o número de novas mortes por Covid-19 apresenta tendência de estabilidade no estado de São Paulo. É a primeira vez que o ritmo da epidemia dá sinais de que pode estar cedendo desde novembro, quando a contaminação voltou a crescer.

Especialistas alertam, contudo, que é cedo para identificar uma tendência de médio ou longo prazo. A taxa de mortes ainda é alta, e fatores como a disseminação de novas variantes do coronavírus podem voltar a piorar o quadro.

Na semana encerrada em 7 de fevereiro, foram registrados, em média, 233 óbitos por dia em todo o estado, 8% a mais do que na semana final de janeiro. Segundo infectologistas, variações de até 15% para mais ou para menos na média móvel de novos casos e mortes em relação ao período de 14 dias indicam estabilidade.

O valor é menor que os 289 observados no pico da pandemia, em agosto, mas consideravelmente maior que a média de 50 óbitos diários registrada na sema

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+do+Contabilista

Dia do Contabilista

"Trabalhemos, pois, bem unidos, tão convencidos de nosso triunfo, que desde já consideramos 25 de ...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
(Salmos 34:19)
Bíblia Online