Início » Mortes em fila de espera por UTIs se multiplicam no interior de SP, que amplia restrições para conter Covid - 27/05/2021 - Equilíbrio e Saúde

Mortes em fila de espera por UTIs se multiplicam no interior de SP, que amplia restrições para conter Covid - 27/05/2021 - Equilíbrio e Saúde

O colapso nas redes de saúde no interior de São Paulo devido à Covid-19 tem feito com que a cada dia mais cidades decretem medidas como o lockdown, fechando farmácias e supermercados e proibindo a venda de bebidas alcoólicas na tentativa de frear a disseminação do coronavírus.

Nas regiões de Ribeirão Preto e Franca, virou cena comum pessoas morrerem em leitos de pronto-socorros ou UPA (Unidade de Pronto Atendimento) enquanto esperam a abertura de uma vaga em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Com os hospitais lotados e sem ter como transferir pacientes para municípios vizinhos, também com 100% de ocupação em UTIs, 23 cidades nas duas regiões decretaram nos últimos dias medidas muito restritivas, 11 delas com lockdowns e 5 com restrições severas. E prefeitos relatam desespero com a situação.

Mesmo os municípios que adotaram medidas mais leves estão com níveis de restrições mais severos do que os previstos pelo plano do governo estadual para conter a pandemia.

Só e

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.
(Salmos 118:14)
Bíblia Online