Início » Risco de morrer com o novo coronavírus em Wuhan, na China, é de 1,4%, diz estudo - 19/03/2020 - Equilíbrio e Saúde

Risco de morrer com o novo coronavírus em Wuhan, na China, é de 1,4%, diz estudo - 19/03/2020 - Equilíbrio e Saúde

Um novo estudo, publicado na revista científica Nature nesta quinta-feira (19) sugere que o risco de morrer pelo novo coronavírus em Wuhan, onde o patógeno surgiu, é de 1,4%.

De acordo com os autores, da China e dos EUA, o índice aferido é “substancialmente menor do que o previsto anteriormente”. Outros estudos estimaram esse risco entre 2% e 3,4%.

Para pessoas infectadas sintomáticas com menos de 30 anos, o risco de morte identificado foi de 0,6%, enquanto aquelas com mais de 59 anos e que apresentam sintomas têm 5,1% de chance de morrer.

Determinar o risco de morte por coronavírus em Wuhan é importante porque oferece um retrato da epidemia desde o começo, quando os médicos ainda não sabiam exatamente como tratar pessoas com um novo vírus e os hospitais estavam sobrecarregados com doentes.

O estudo “Estimating clinical severity of Covid-19 from the transmission dynamics in Wuhan, China” foi produzido por cientistas da Universidade de Hong Kong e da Escola de Saúde P

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor?
(Salmos 27:1)
Bíblia Online