Início » Liberação de Doria para reabertura apenas na capital gera revolta na Grande SP - 27/05/2020 - Equilíbrio e Saúde

Liberação de Doria para reabertura apenas na capital gera revolta na Grande SP - 27/05/2020 - Equilíbrio e Saúde

A liberação para reabertura dos comércios na capital paulista gerou revolta em prefeituras de cidades da Grande São Paulo.

A região metropolitana foi incluída, junto com o litoral, em uma zona vermelha, com proibição de flexibilização da quarentena, segundo protocolo divulgado nesta quarta (27) pelo governo João Doria (PSDB). A capital paulista ficou de fora dessa zona, após tensão entre a gestão Bruno Covas (PSDB) e o governo Doria.

Aliado do governador João Doria, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), cobrou isonomia na decisão do governo.

"Eu estou seguindo a regra da ciência, desde que surgiu a pandemia. Recebi [o protocolo] com profunda surpresa, quando a cidade de São Paulo, que está inserida na região metropolitana, foi feita apartada", afirma Morando.

Ele diz que os índices de São Bernado, isoladamente, são melhores que os de São Paulo. Citou como exemplo a ocupação de vagas em UTI, de 70% —a da capital é de 85%.

Segundo Morando, a

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online