Início » Ministro afirma que convenceu Bolsonaro a manter cortes - 15/05/2019 - Educação

Ministro afirma que convenceu Bolsonaro a manter cortes - 15/05/2019 - Educação

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, confirmou nesta quarta-feira (15) que recebeu uma ligação de Jair Bolsonaro, em que o presidente mandava recuar nos cortes em universidades, mas que conseguiu convencê-lo a manter os bloqueios de verba.

"A ligação eu vou explicar. Os deputados ouviram o presidente falando comigo, mas não eu falando com o presidente", afirmou o ministro. 

Segundo Weintraub, ele teria explicado ao presidente que não se tratavam de cortes, mas de contingenciamento de verbas. Assim, diz, Bolsonaro teria concordado em não recuar. 

A afirmação de que houve um pedido do presidente contradiz a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), e joga mais lenha na fogueira da Câmara. 

O telefonema foi feito na terça-feira (14), durante reunião que o presidente tinha com líderes dos partidos de PV, Pros, PSC, Avante, PSL e Cidadania. As siglas, apesar de independentes, ensaiavam aproximação com o governo. 

Os deputados relatam que Bolsonaro ligou

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online