Início » Abordagem de política e gênero põe à prova escolas católicas tradicionais - 05/05/2019 - Educação

Abordagem de política e gênero põe à prova escolas católicas tradicionais - 05/05/2019 - Educação

Por que a professora usa tanta roupa vermelha, por que evento sobre gênero, por que não usar cartilha de alfabetização, por que mostrar só um lado da escravidão, por que chamar muçulmano para falar sobre tolerância religiosa?

Todas essas indagações foram feitas recentemente a dirigentes de escolas católicas tradicionais de São Paulo, no momento em que o país vive um debate acirrado em torno da abordagem de gênero e política na sala de aula.

A chamada “guerra cultural” empreendida por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) atinge toda a educação, mas de forma particular as instituições católicas, que enfrentam um mercado cada vez mais competitivo e o que alguns especialistas veem como uma crise de identidade.

“A escola católica tem uma grande contradição”, diz o educador Manoel Alves, que estuda o tema há mais de três décadas. “Há pais os que querem dela tolerância e pluralismo e os que esperam um alinhamento maior aos princípios doutrinários

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online