Início » Samarco pede fim do cadastramento de atingidos por desastre de Mariana - 11/11/2019 - Ambiente

Samarco pede fim do cadastramento de atingidos por desastre de Mariana - 11/11/2019 - Ambiente

Um dia depois de completar quatro anos do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), a Samarco —empresa controlada pela Vale e pela BHP Billiton— pediu na Justiça que o cadastramento de atingidos seja encerrado até o próximo dia 15 de dezembro.

O rompimento, ocorrido em 5 de novembro de 2015, é considerado a maior tragédia socioambiental do país, deixou 19 mortos e causou danos por 700 km ao longo do rio Doce, com impactos em Minas Gerais e no Espírito Santo.

O pedido é citado em uma decisão do juiz Mário de Paula Franco Júnior, da 12ª Vara Federal em Belo Horizonte, também da quarta (6), que acatou a separação das discussões sobre cadastros e indenizações dentro do processo. Uma audiência foi marcada para o dia 11 de dezembro, onde todas as partes poderão se manifestar a respeito dos cadastros. 

Em trechos citados na decisão, a Samarco afirma que “é expressivo e crescente o número de solicitações de cadastro [...] que configuram fraude” e que o

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online