Início » De 2016 para cá, seleção feminina passou por grande mudança - 12/07/2021 - Renata Mendonça

De 2016 para cá, seleção feminina passou por grande mudança - 12/07/2021 - Renata Mendonça

​Em menos de dez dias, a seleção brasileira feminina fará sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. São cinco anos desde a última Olimpíada e dois desde a última Copa do Mundo. Pode não parecer, mas, de lá pra cá, muita coisa mudou.

Vão dizer que foi pouco se pensarmos no número de jogadoras repetidas. Das 22 convocadas, 14 estiveram na Rio-2016 (63%). E a porcentagem se repete se consideramos as convocadas para a Copa do Mundo de 2019.

Mas houve uma mudança muito significativa nos últimos anos. Na Olimpíada do Rio, uma foto da comissão técnica da seleção feminina chamava a atenção. Entre os nove integrantes que posaram para o registro, todos eram homens. Não havia nem sequer uma mulher entre os responsáveis por gerir e comandar a seleção das mulheres.

Eu poderia pedir para você imaginar o tamanho da repercussão que isso teria se acontecesse com a seleção masculina. Mas não dá para pedir que imaginem o impossível. Esse cenário jamais aconteceria no fu

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online