Início » Gestantes de Vargem Grande Paulista têm de recorrer à cidade vizinha para terem filhos - 24/02/2021 - Cotidiano

Gestantes de Vargem Grande Paulista têm de recorrer à cidade vizinha para terem filhos - 24/02/2021 - Cotidiano

Moradora de Cidade Jardim, Lauanda Victória, 21, está em uma gravidez de risco e nunca conseguiu ser socorrida em Vargem Grande Paulista, cidade da região metropolitana a 48 km de São Paulo.

"Tive alguns problemas como sangramentos, o bebê está muito baixo desde o início da gestação. Estou com dores e constipação e ouvi que aqui eles não podem fazer nada”, desabafa.

No ano passado, Lauanda perdeu um filho na primeira gravidez, por má formação do feto. Por conta das sequelas, a segunda gestação também se tornou de risco. O serviço mais próximo é na cidade vizinha, Cotia.

“Sempre tenho que depender de terceiros para me levar a Cotia. Se ligo no pronto socorro daqui, quase nunca tem ambulância disponível, fora o trânsito”, ressalta.

Durante toda a gestação, Lauanda teve as consultas de pré-natal na UBS Bela Vista e foi acompanhada por diferentes obstetras. Agora na reta final com 36 semanas, a transferiram para a UBS São Lucas. As duas ficam em Vargem Grande P

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+do+Contabilista

Dia do Contabilista

"Trabalhemos, pois, bem unidos, tão convencidos de nosso triunfo, que desde já consideramos 25 de ...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
(Salmos 34:19)
Bíblia Online